Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

12.4.12

A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores. (Albertino Fernandes)


Este Blog, assim como seu editor Aquiles da Silva, parabeniza a professora Rosinéia Frota, pela conclusão do curso de mestrado.

Rosineia estudou durante cinco anos na Universidade autônoma de Asunción – UAA e hoje é mestra em Ciências da Educação, com tese defendida em pratica docente do ensino de História, na Escola de ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista. É importante ressaltar que a mais nova mestra conseguiu essa façanha sozinha, sem patrocínios ou qualquer coisa de gênero, tendo em vista que estudou em Asunción, capital do Paraguay, além de arcar com os custos do curso, também teve que manter gastos com passagens, estadias e alimentação, sem contar que as dificuldades culturais e linguísticas também tem um certo peso.

Parabéns professora Rosinéia Frota, pela iniciativa e perseverança, mas acima de tudo por vislumbrar um objetivo e ir em busca de efetivá-lo, mesmo sendo um investimento pessoal, sei que poderá contribuir e muito para o engrandecimento do ensino em Tarauacá. Que essa seja a continuação e, ao mesmo tempo, o começo de uma jornada de estudos, porque só o que aprendemos é nosso de verdade, isso sim ninguém nos tira, por isso sou um admirador de todos os que se propõem estudar por toda a vida.

Um comentário:

. disse...

É meu caro, nem tudo está perdido... Parabéns Ms. Rosinéia Frota