Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.2.12

A grande esperança


Verdadeiro guerreiro e justo Aquiles, desde os primeiros dias de seu blog, acompanho tudo que nele você e seus fãs, onde me incluo, escrevem e dão vida ao mais dinâmico, útil e interativo blog da cidade, para não ser mais abrangente, vaidoso e sutil. Por força de minha compreensão e entendimento político, sou forçado a discordar veementemente de suas posições em relação ao Dr. Rodrigo, no que em suas palavras diz:

”Sua insistência em candidatar-se ao cargo de prefeito está sendo interpretada como arrogância, falta de humildade, segundo dizem por aí, ele só é candidato se for ao majoritário, não tenho dúvidas que é um nome gabaritado nesse cenário que ora se apresenta, mas vejo também que seu nome seria de grande proveito para vice prefeito, aí sim não pularia etapas, enquanto isso essa primeira experiência serviria de aprendizado para pretensões futuras.”

Dr. Rodrigo::: Nascido em 13/01/1984 no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, filho de Francisca Soares Damasceno e Hilton Carvalho Lessa, aos 6 anos perdeu o seu ídolo maior (Hilton Lessa)... Com 13 anos fora estudar em Belém em busca da realização de seu sonho, que era de ser médico! Tal sonho começou a se realizar quando completou 16 anos e passou no vestibular mais concorrido da Região Norte, ingressando no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que é pública e considerada uma das melhores do Brasil. Durante este período sua mãe fora uma guerreira, com o salário de professora do estado conseguiu o manter estudando em Belém, foram muitas as dificuldades, as privações, morando em casa de terceiros ou república de alunos. Conseguiu terminar seu curso de medicina com 22 anos no ano de 2006, tornando-se médico e com uma vontade enorme de voltar a sua terra natal. Mas ainda não era o suficiente; precisava fazer diferente, então prestou concurso para realizar especialização na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará na área de Ginecologia e Obstetrícia; passando mais uma vez com mérito, logo se destacou e se tornou chefe dos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, mesmo estando ainda no 1º ano da especialização...

Com todo respeito e carinho que tenho por você guerreiro, tudo na vida de Dr. Rodrigo aconteceu muito cedo, desde a morte de seu pai – aos três anos -, à sua luta incansável na busca de formação profissional... De tal maneira que, analisando com mais carinho se verifica um jovem com indiscutível caráter e inquebrantável determinação que, talvez por esse motivo, seja interpretado equivocadamente como arrogante, falta de humildade, prepotente... Não, não posso concordar com você guerreiro! Isso não é verdade.

É possível que pelo fato de Dr. Rodrigo não ser submisso e ter ponto de vista próprio sobre as coisas da política, sobre a vida, a liberdade, a cidadania, leve você a uma errônea e distorcida opinião, de que é pré-requisito: primeiro ficar “velho” para então poder assumir mais responsabilidade e poder de decisão em uma determinada comunidade.

Por fim guerreiro, temos crises por todos os lados em sucessivas administrações de nossa cidade. Quem fica apático ou apavorado está se colocando fora do alcance da solução. Por outro lado quem aceitar questionar, esperar e participar entra num círculo virtuoso – considero ser o caso do Dr. Rodrigo -, que inclui outros elementos, os quais poderemos debater mais adiante. Dr. Rodrigo pode não ser o modelo de perfeição e sabedoria, mas sem dúvida, reúne qualidades que, ao contrário de inviabilizá-lo, o credencia à condição de um excelente candidato a prefeito de nossa Tarauacá, pela FPA...

“Na guerra e no amor vale tudo”.

Abraço Aquiles.

 Enviado por Não Sou Cofre

Nenhum comentário: