Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

30.1.12

Buracos em Tarauacá: dilema ou incompetência da prefeita Marilete Vitorino


É fato que a cidade de Tarauacá se encontra em um grande e fundo buraco, literalmente falando; é fato também que a população está entrando em desespero por não saber quando tudo isso vai parar; é verdadeiro também que estamos a beira de um estado de calamidade pública, visto que, não demora muito e a trafegabilidade vai ficar quase impossível, agora dizer que a prefeita Marilete tem tentado se movimentar realizando algumas ações é a piada do ano e olha que ele está apenas começando, mas digo sem medo de errar que isso chega ao raio do absurdo.

A prefeita, até o momento, nada mais fez do que conchavos políticos, não tem nenhuma preocupação com o bem estar da população, sua administração se resume a algumas viagens a zona rural, participação em torneios esportivos, inaugurar as obras que VT deixou em andamento e oferecer os cargos da prefeitura em troca de apoio político.

Nessa análise meu amigo Accioly errou feio, assim vai perder a credibilidade que lutou anos para adquirir, se não o conhecesse tão bem ia pensar que de alguma forma está se beneficiando, para em troca jogar confete na prefeita, porque defender o indefensável é no mínimo incomum e impróprio, ainda mais quando os fatos falam por si só.

Há alguns meses, mas precisamente no mês de julho li uma postagem intitulada ”prefeita Marilete e o fim da fase do batom”, referindo-se a prefeita e sua inércia administrativa. Em um dos trechos da publicação: “como diz o ditado é chegada a hora da onça beber água e do c... da cutia assobiar, é o fim da fase do batom, das poses para as câmaras digitais e de atribuir os problemas aos rombos dos ex prefeitos”. O mais interessante é que essa constatação foi feita pelo mesmo veiculo de comunicação, O BLOG DO ACCIOLY, hoje a situação está muito mais precária e a culpa continua sendo de quem passou pela prefeitura. Até quando? Será que a prefeita nunca vai assumir a responsabilidade como administradora? Quanto tempo mais vai ficar transferindo a culpa e fugindo de suas incumbências? Será que mesmo ganhando uma prefeitura de presente, sem ter nenhum prestigio político, não vai fazer o mínimo que se espera de um gestor?

Nesse sentido cabe aqui uma correção, não é que a prefeita não encontrou ainda a melhor forma de administrar a herança desastrosa que recebeu de administrações anteriores, o certo é que Marilete não tem competência para conduzir o município e não adianta justificar ou culpar seus antecessores, quem sabe faz acontecer, porque se fosse para receber uma cidade sem problemas não necessitaria de administrador.

O certo nisso tudo é que a prefeita é completamente analfabeta para gerenciar, muitas vezes se aproveita de situações calamitosas objetivando se beneficiar, em plena alagação, onde muitas famílias estavam desabrigadas e precisando de socorro, a excelentíssima passeava de barco nas ruas inundadas, dando tchauzinho e distribuindo sorrisos para quem estava desesperado nas varandas das casas á espera de ajuda.

Finalizo dizendo a meu parceiro Accioly que essa pratica de dizer e depois desdizer, se assim for conveniente, não faz parte seu perfil, sugiro que mantenha a linha que sempre adotou até hoje, porque na época de Vando a oposição era acirrada e hoje... do contrário corre o risco de tornar-se useiro e veseiro na arte do toma lá da cá e isso não é bom para nenhum homem de caráter, como o tenho concebido até então.

2 comentários:

Judite Machado disse...

Isso é desespero, como diria minha amada vozinha,"não ganha nem aqui nem na china". Além do desespero tem a falta de competência, essa história de transferir a culpa para os outros já era, ninguém mais acredita nisso, quero ver qual vai ser o argumento daqui pra frente, eu heim!!!

Adriana disse...

Aproveito o espaço do Blog do meu querido aquiles, para fazer um apelo e convidar toda a população de tarauacá, principalmente as pessoas de bem, os justos e abominam falsidade, para que em outubro deem um basta nessa farsa da "Dra."
Só quem é besta ainda não percebeu que ela só quer se dar bem, quer ganhar para passar dois anos mamando e distribuindo emprego para os paquitos dela.