Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

25.12.11

Não adianta querer justificar o que não pode ser justificado



Em nota de esclarecimento, divulgada dia 20/12/2011, o Instituto Feijó-Acre na tentativa de explicar o que não tem explicação, ratificou o que o Blog do Aquiles havia denunciado e ainda comprovou a falta de transparência no processo seletivo em questão.

1-Como bem explicou o IFA, os candidatos foram trocados de posição, no entanto esqueceu de acrescentar que essa troca foi feita pelo próprio Instituto. A primeira lista divulgada (institutofeijó.blogspot.com), como já havia dito, permaneceu apenas uma hora, na verdade pra ser bem preciso, 1h e 20min, em seguida foi retirada e divulgada outra com a troca de posição da Sra. Kelly de décimo sétimo para anona colocação. O próprio Instituto na avidez de justificar o injustificável, só confirmou o que todos já sabiam: A PROVA OBJETIVA TEVE SEU RESULTADO ALTERADO.

2-O IFA, na pessoa do senhor Antônio Jarbas, nada mais fez do que divulgar a lista que já estava no Blog do Aquiles, com o intuito de confundir os leitores e induzi-los a acreditar no que nem ele mesmo sabe explicar, visto que a única justificativa decente seria admitir que recebeu ordens da prefeita  Marilete Vitorino para alterar a lista antes divulgada.

3-O item que foi alterado no edital, de 3 para 5 vezes o número de vagas para a segunda etapa, só aconteceu, porque se num fosse dessa forma a pessoa que “cedeu” o lugar para a Sra. Kelly Vitorino, o sr. Lucivaldo Marques do Nascimento, ficaria fora do processo, então para evitar maiores transtornos decidiram multiplicar.

4-O IFA jamais vai admitir em público que a correção da prova objetiva de uma candidata que participava da seleção para monitora do PETI, totalizou 65 pontos, quando a prova valia apenas 60 pontos. Quero acreditar que nesse caso foi apenas um equivoco e não parte do processo fraudulento, o que não isenta o Instituto da responsabilidade, visto que era de sua competência que o processo ocorresse como divulgado no edital e sem nenhum ponto obscuro.

5-O presidente do instituo Feijó-Acre, Antônio Jarbas da Silveira Dourado, é considerado por muitos que o conhece como um sujeito esforçado, batalhador, mas que não mede esforços nem as consequências para conseguir se beneficiar. Não discuto ou duvido que já tenha estabelecido parcerias com vários órgãos, mas existem situações e situações e nesse caso específico do processo seletivo em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá a transparência, seriedade e ética, são preceitos que nem em pensamento estiveram presentes.

Para mim, por enquanto, esse assunto está encerrado, já disse e provei tudo o que ocorreu nesse concurso fajuto, de faz de conta, agora cabe a população tirar suas conclusões e a justiça tomar as providências se assim desejar.

Nenhum comentário: