Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

2.12.11

Altino Machado e seu "zelo" pela verdade



Altino Machado, anunciado no PRIMEIRO ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE TARAUACÁ-FEIJÓ-JORDÃO como o maior blogueiro do Acre e principal palestrante do encontro, afirmou em sua fala que “o importante é não ser desmentido, pois quando um blogueiro é desmentido, ele está atingindo toda a categoria”

Como já era esperado o oconcur da comunicação citou meu blog e disse que ao conversar comigo, pelo facebook teria me dito que não conversa com anônimos. MENTIRA, a breve conversa, na sua integra foi a seguinte:

-Quando eu disse que era anônimo, ele prontamente respondeu que anonimato não era com ele, eu disse: ok,  então vai lá precursor da ética e pai da moralidade;
-Ele respondeu: meu irmão o que é isso, porque tanta agressividade comigo, o que eu fiz?
-Eu disse: porque se fizesse o que faço e me identificasse, no mínimo já estava preso;
-Então ele respondeu: eu disse apenas que anonimato não é comigo, mas respeitei assim como respeito você;
-Ai eu retruquei: democracia no Brasil é só de boca, faço o que faço não por opção, mas por falta dela.

Nesse sentido, o melhor de todos os blogueiros mentiu e eu anônimo ou não o estou desmentindo, portanto o disseminador da ética está desprestigiando toda a categoria, visto que faltou com a verdade. É a velha história do cidadão que diz uma coisa e faz outra, o estranho é que tal atitude venha de um profissional tão renomado e que tanto zela pela verdade.

Esperava mais diante do alarde feito pela presença dessa pessoa no encontro, sinceramente conheço profissionais do ramo bem mais seguros e éticos, na verdade o maior blogueiro do Acre, para mim se chama Archibaldo Antunes. Esse sim tem uma escrita impecável, um conhecimento invejável e uma ética admirável.

5 comentários:

Josman Neri disse...

Também concordo, que Archibaldo seja um dos melhores. Estamos numa democracia forte e informatizada. Não podemos transformar ou deixar que o mérito do bom blogueiros desvirtua o que a blogosfera tem a informar, fiscalizar e criticar. Cada um se posiciona como bem entender. O Altino faz a política do bom samaritano, falta posição.

Esperava mais do encontro. Mesmo Assim, penso que já é um inicio.

valeu Aquiles. Afinal, Aquiles foi um grande guerreiro em defesa de Helena de Tróia.

Victinho disse...

Querido Aquiles,

Sempre tive por Altino Machado uma grande admiração, mas confesso que diante dessa história contada por você aqui, o entusiasmo do meu coração perde um pouco de sua consistência e reavaliar, ponderar, pensar melhor, é o que irei fazer sobre esse assunto. Afinal o tempo não pára! E Josman está certo quando diz que todos temos que nos posicionarmos!

Entretanto, sou obrigado a concordar com você amigo Aquiles, quando diz que se o que escreve, se o que tens denunciado no pequeno espaço de tempo de existência de seu blog e, acaso fosse feito com sua identidade exposta, já estaria preso antes da segunda matéria, pelo simples fato de que em nosso país, ladrão de "colarinho branco", pedófilo com dinheiro, safado engomadinho, é muito mais tolerado do que quem diz a VERDADE como você o faz.

Agora amigo Aquiles, deixa eu te abrir os olhos para uma questão muito interessante e até sinistra.

As pessoas que rezam e lutam para você ter sua identidade revelada, são também, contraditoriamente, as mesmas que você já disse ter uma boa gama de comprovação de seus “estrupícios”, logo, se isso por ventura venha acontecer, será o que se convencionou chamarmos de “efeito dominó”.

Dizendo de outra forma: Se quiserem descontar as dores e pecados do mundo fuleiro que nos cerca, em cima de você, terão que antes de tudo e obviamente, diante de provas inquestionáveis, fuder todos os canalhas e pilantras sobre os quais você dispõem em vasta quantidade no seu paiol/arquivo de informações comprometedora dos seus algozes e caçadores.

Então amigo, para sua tranquilidade: o bandido não é quem denuncia a bandidagem, a pilantragem, à malversação, o nepotismo, a improbidade, quem assim procede merece homenagem de honra ao mérito, cidadão honoris-causas, precisa ser premiado e não encarcerado ou processado, pois és simplesmente um HERÓI e GUERREIRO DE CORAÇÃO VALENTE em defesa da verdade na cidade de Tarauacá, no Acre, por opção.

Abraço querido amigo Aquiles,

Do: Victinho "C.N.+"

Anônimo disse...

É o encontro foi uma iniciativa valido pelo nosso amigo Accioly,mas de certa forma foi meio frio o encontro, nao sei se pq choveu muito antes.Mas no geral avalio de forma positiva,sendo que faltou muitos assuntos a ser explorado.Concordo com o Josman,esperava mais.
Percebi que o Altino é uma pessoa preparada e experiente na area de comunicaçao,no entanto tem dificuldade para repassar esses conhecimentos,ou entao sou eu que tenho deficiencia de entendimento.

aquiles disse...

Realmente, a iniciativa foi boa e já é um começo, mas muitos dos que participaram me disseram a mesma coisa: esperavam mais, ficaram um pouco frustrados.

A meu ver faltou dinâmica do palestrante principal, sem contar que me aborreci com essa história de dizer que Tk é no fim no mundo, para quem falou tanto em deselegância, cometeu uma gafe por repetidas vezes. Mas que coisa heim, o cara não sabia nem as regiões do acre... totalmente perdido.

Kbym disse...

Entrei num "bate papo" postagens atrás com Archibaldo Antunes e vi que necessitava aprender mais e mais. levei a conversa até onde consegui aprender algo de bom...Depois o elogiei pelo ser que é....Aprendi e vi que cada um de nós temos o direito de sermos o que quisermos e aonde quisermos. Que seja anonimato...E daí...Não concordo que tudo que dizes, mas te dou o direito de dizê-las...Sei lá de quem é essa frase!!! Valeu...O encontro dos blogueiros foi 1000+1000....Que venham outros!!!