Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

20.11.11

"A luz viaja mais rápido que o som, por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você ouvi-las falando ou ler o que escrevem."



MEU AMIGO Jean Freire, interessante o texto que escreveu sobre mim, li atentamente, como sempre faço quando algo me interessa e consegui perceber que buscou fazer uma análise crítica e imparcial, no entanto cabe aqui algumas correções ou complementações, como queira.

Grande equívoco dizer que sou fã de carteirinha de Vando, sou seu defensor por acreditar que apesar de ter cometido erros também contribuiu e muito com Tarauacá, já disse e vou repetir mais uma vez, todos os blogs da terra do abacaxi grande eram direcionados a criticá-lo e não considero isso justo.

Também não "detono com a professora Marilete" tão e simplesmente desvelo a administradora que é, afinal quando se decidiu por ingressar na vida pública deveria saber que isso faz parte, porque então eu deveria poupá-la? Por ser atualmente a prefeita, todos se rendem a seus pés, inclusive você, o que me causa profunda decepção, pois o concebia com uma visão mais ampla do mundo ou então quer passar aquela imagem de bonzinho, o protótipo do homem de bem, aquele tipo que diz não tem nada contra ninguém. Será? Não creio seria muita pequenez...

Agora você está certo quando diz que tenho uma rede de contatos muito eficiente, mas se equivoca quando diz que garimpo notícias, não sou jornalista amigo, elas chegam até mim, justamente por ter me tornado um veículo de informação e porta voz para muitos, que em outras condições jamais seriam ouvidos. Equivoca-se mais uma vez sobre a saída de VT ter me trazido prejuízos, não tenho nenhum vinculo com ele, na verdade ele me conhece, mas não sabe que eu sou Aquiles, esse julgamento que você está fazendo é o que muitos já fizeram, mesmo assim não importa, para mim, é indiferente.

Sobre a política apequenada e mesquinha, é a única que temos meu irmão e não cabe aqui ficar filosofando ou apenas ser um leitor voraz, se não faz nada pra intervir no processo e contribuir para agrandar a temática, porque o que adianta grande Jean, ler, constatar que não está bom e deixar por isso mesmo? Então não venha com esse estereótipo de politicamente correto, porque ele não combina com você.

Escrevo no anonimato, não porque tenho algo a esconder, mas para me resguardar de algumas coisas, na verdade de muitas coisas, quanto a você talvez não o faça porque não tenha disposição para isso, sabe que nosso tempo nós o fazemos e priorizamos o que mais nos convém, é do tipo que prefere deixar as coisas acontecerem e para dizer que está antenado, como você mesmo diz, aqui e acolá mescla uns poucos comentários sobre o assunto no seu facebook, na verdade só pra cumprir tabela e aparentar que acompanha o processo, mas se o assunto lhe apetece, já podemos tirar nossas conclusões, é do tipo que fala muito e faz pouco ou faz nada. Quando usa a sabedoria de Maquiavel sobre os fins justificarem os meios, deve saber bem disso não? E creio que fala por experiência própria.

Quanto a não ser ético usar o anonimato, me causou surpresa, porque em nossas conversas no MSN e no FACE, não é isso que me diz, pelo contrário, recomenda para que eu tenha cuidado e continue com o excelente trabalho que venho fazendo, o que ratifica mais uma vez que tem um discurso dicotômico, quer dizer, diz uma coisa e faz outra. Mas já que sua escrita é adstrita a cultura, talvez esteja querendo firmar uma imagem de intelectual, aquele tipo que escreve bonito e difícil, mas no fundo nem sabe o que está escrevendo.

Ah, ia esquecendo, talvez tenhamos muito mais em comum do que a paixão pelo VASCÃO.

3 comentários:

Seu Cofrinho disse...

Enquanto os vereadores querem fazer uma CPI para apurar as irregularidades da saúde de Socorro Góes, estão esquecendo que o vereador Ezir Aragão está usando o núcleo de educação,com seu pode de vereador para se beneficiar. Está usando a maquina para se reeleger como: os contratos provisório da educação, aulas complementares e os funcionários da firma Limpacre, para ajudar na sua eleição. Ontem ele saiu com uma embarcação grande cheia de gente, com muita cerveja, mercadorias e outras coisas a mais para o seringal Perseverança Rio Tarauacá já fazendo campanha e ninguém vê isso. Fique de olho ministério público, enquanto empalha-se tempo com uma pessoa o outro está fazendo a sua defesa. Também na prefeitura o Francisco Bezerra está usando a secretaria de cultura e esporte para fazer torneio na zona rural e depois pedir voto para ele. Por que ele é candidato a vereador e usa e abusa do poder que tem em mãos para mostrar que é competente e sabe fazer,e ninguém vê isso apenas miram em Socorro Góes. Por que será? Estão esquecendo também que já tem vereadores dando emprego para segurar o seu apoio e muito mais, foi dito isso na reunião de quarta-feira na câmara de vereadores.
Queremos que a justiça observe esses três fatos que são verídicos na esfera municipal.
Um abraço ao guerreiro Aquiles.

Anônimo disse...

Meu garoto KIKO,deixa eu te dizer uma coisa o Ezi,nem sabe quem sou eu,mas te afirmo o Ezi,está fazendo o trabalho dele.pois o mesmo tem dois contratos como professor pelo estado.E nada mais justo do que ele trabalhar.Se nao trabalhar,talvez,vc garoto seja o primeiro a denunciar. Como diz o nosso amigo VT,sao suas habilidades de articulaçao.Nao vejo nada de anormal.Se Ezi é o unico politico do PT em Tarauacá,com mandado deve ter moral empregar muito gente. Tanto ele com sua tia Fco Aragao,da qual tenho abominaçao!!!!!
Mas nao vamos quarer mudar o sistem.. Quanto ao Bezerra,prefiro nao me posicionar.

TARAUACÁ EM FOCO disse...

Parabéns! gostei da resposta aquiles!