Seja bem vindo!!

Entre e desfrute...

29.8.11

Sim ou não?


Diante de tantas especulações sobre a autenticidade dessa nota, resolvi me manifestar. O fato é que recebi um e-mail do gabinete da prefeita ou "não", com algumas ponderações acerca de assuntos polêmicos e divergentes, um texto muito bem escrito e com o formato de outros já expedidos por ela, nesse caso não tenho como atestar o "selo" de autenticidade e mesmo sabendo que poderia ser falsa, pois seria muito digno para a pessoa que conheço, resolvi publicar e isso por vários motivos:

1-Sendo falsa ou não, o que está escrito nessa nota é exatamente o que aconteceu, portanto é uma oportunidade para a população conhecer mais um pouco da pessoa que hora gere a cidade.

2-Se não foi escrito por ela, alguém de sua confiança tem a senha do e-mail e sabe exatamente de todo o acontecido e com riqueza de detalhes dos fatos narrados.

3-Qualquer um citado nesse Blog, tem direito de resposta, se o texto não foi escrito por ela, o espaço está aberto para qualquer esclarecimento, mas tendo em vista que tudo exposto na tão falada nota é a mais pura expressão da verdade, fica difícil para a prefeita argumentar.

Muitos questionam se não sou eu o autor da proeza, mas creio estar evidente que não tenho motivos para mentir, na verdade já imaginava que tudo escrito nesse documento não poderia vir da senhora MARILETE, é uma atitude muito nobre e sublime, mas ao mesmo tempo ponderei que pudesse ter tido um lapso de consciência e arrependimento por todo o mal que causou e causa à muita gente.

4 comentários:

Victinho disse...

Querido Aquiles,

SIM... Nós podemos!

Confesso que tenho dificuldade para acreditar que a nota tenha sido escrita e publicada pela prefeita. Mas, por outro lado e me colocando em seu lugar Aquiles, que entre outras coisas sempre afirmou em seu blog:

01 - Irei publicar toda e qualquer postagem que sejam do interesse coletivo e social;

02 - Meu norte será sempre a busca da VERDADE, pra quem sabe um dia possa vê cada vez mais linda e limpa (sem ratos) nossa querida Tarauacá;

03 - "A mim não interessa quem dorme com quem, quem acorda com quem..." Frase dita por você semana passada em resposta a uma "criança-comentarista" que se diz chamar Carla. Confusa ou propositalmente, tinha o mórbido desejo de vê seu blog enveredando por um caminho de fofocas, intrigas matrimoniais e assim, levá-lo a perder o rumo de sua proposta inicial.

Lembro-me muito bem Aquiles e lógico que, considerando seu grau de informação, você já sabe disso. No entanto, para mim nada custa lembrar àqueles de memórias mais curtinha:

- Não faz muito tempo se deixava - quando todos já dormiam - por debaixo das postas das residências de Tarauacá, panfletos semanais tão somente dando conta de quem era CORNO; quem estava paquerando quem; que etiqueta fulano vestia; que marca de tênis era de beltrano; quem “mordia a fronha” quando bebia uma cerveja a mais... E por aí a fora!

Pense Aquiles, assuntos tão banais, idiotas e tantas asneiras que se quer causavam estranheza aos próprios citados. Nada eram além de tolices e fuxicos. Todos já conheciam e ficava por isso mesmo.

Ora! Poupe-me! Ninguém precisa concordar comigo (Victinho), mas onde está o erro de publicar algo que só depõem a favor da linha “editorial” acordada entre Aquiles e seus leitores? É isso mesmo: Aquiles nasceu com a proposta de sempre publicar a verdade e não as frutificas de outrora.

Vou mais além Aquiles, muitos especulam sobre sua RG ou CPF. Aliás, torço pra que sua identidade jamais seja revelada. Penso que se isso acontecer você poderá perder o ENCONTO e essa gostosa MAGIA que hoje alvoroça e excita a vida de nossa efervescente Tarauacá, deixe de existir.

Nobre Aquiles, pra mim não tem a menor importância saber qual o nome do “agricultor” que plantou o maior “abacaxi” da cidade. Mas sim, quem com as ferramentas da CORAGEM, VERDADES, um grupo de AMIGOS e muitas INFORMAÇÕES vai da TERRINHA arrancá-lo, descascá-lo e gentilmente servir um pedaço a cada um de seus habitantes que nada têm haver com a trambicagem, safadeza e a corrupção que tanto mal tem causado à nossa cidade e seu povo.

Por fim, a nota foi enviada do Gabinete da Prefeita. Aquiles publicou. Quem gostou beleza. Quem não gostou não leia. Tudo na nota é VERDADE. Nada depõem contra Aquiles. E agora? Ponto final.

Abraços Aquiles,

Do: Victinho (teu fã e pra sempre teu amigo)

mohamed aljira disse...

meu caro aqulies é muita tolice de quem acredita que prefeita marilete ia lhe enviar uma carta dessa. e ha uns idiotas que acredita.Ela pode ser uma mulher com pouco conhecimento de administração mais burra jamais

Victinho disse...

Ya no me hablas mas

Querido Aquiles, apenas opte pela forma de postagem...

Minha idéia é deixarmos o Moisés e a Marilete em paz, apenas por alguns dias. O AINDA homem, não será mais candidato a cargo eletivo e a Marilete já entregou o coro à vara.

Veja: O Moisés está em fim de carreira política e, percebendo isso, preiteia agora uma candidatura à santidade. Dizem que vai até lançar um livro auto-intitulado “O Santo de Deus”. Bem sugestivo esse título, não Aquiles? Será que se refere a ele mesmo?

Dialoguemos com o Balsista. Ele nos diverte mais quando diz que não mente e nem engana, como seu camarada deputado.

Com sua teimosia, arrogância, presunção, soberba, gabolice, bossa e, agora, com um passarinho cantor do seu jardim em baixo do braço, ele acaba por esclarecer o povo que tudo não passa de projeto pessoal quando não deixa o Meleiro botar a cabeça de fora e também tentar sua chance de ser prefeito. Haja vista ser mais popular, mais humilde e mais carismático que o dito.

É só deixarmos a alma envenenada do Balsista flutuar que as aperreações se iniciam.
Ele não tem jogo de cintura, é aperreado, zangado e valentão (só não te dou outra por que... lembrando seu Madruga), assim, se deixarmos seu lado “meigo” falar, logo a gente fica sabendo das suas enrascadas e as de seu partido, o PC do B.

Moisés é mais liso (não falo financeiramente), engana na lábia, mentindo, no sentimento (chora mais que condenado), é metido a escritor e por aí a fora... Portanto, vamos explorar o comandante da Balsa do PC do B, que se apertar ele é capaz de encalhar a bicha na primeira volta do Socó.

Dizem, e deve ser a mais pura verdade, que o PC do B o proibiu de falar em público nos próximos 65 meses, conforme o título acima o danado tá mudinho, mudinho, já não nos falas mais!

Nesse caso, se não quiser continuar mudo, o jeito é soltar o passarinho fofoqueiro ou, por outra, adestrar um burro falante pra reproduzir suas asneiras.

Tem ainda a opção de treinar um papagaio tagarela pra repetir sua candidatura arrogante, com o cuidado de não estressar o bichinho. Porque senão ele começa a comer as próprias penas e acabará por ter vôos rasteiros, como seu mestre. Pior ainda será, se comer o próprio pé perdendo a condição de equilíbrio tal qual seu idealizador.

Se, no entanto, seus porta vozes adestrados não contribuírem para tirá-lo da mudez, o jeito será pedir ajuda ao novo santo e camarada, testando sua vocação para operar milagres. Será então o primeiro teste, digamos, uma espécie de teste drive para o estreante “santo”.

É possível Aquiles, que essa última opção seja a melhor para não sacrificar os animais. E os humanos, nesse caso, louvam em agradecimento o que não se pode chamar de sensatez. Algo que seria pedir demais, em se tratando do BALSISTA.

Abraços caro Aquiles.

Do: Victinho

caio montefuso disse...

o cabra quando não tem vergonha na cara, se tor na o maior sinico mesmo, até parece que ninguem aqui em tk conhece esse tal de F. SALES, um vendido de carteirinha. diz que paritidos convidarm ele para ser candiadto, e que tem voto si for voto igual a ultima eleição que ele disputou que obteve 14 votos, nem a familia votou nele, quem tiver ele do lado vai é ter prejuizo... agora ele diz que tá do lado da marilete ha ha ha, só por enqusnto até outro dia tava falando mal dela, mas agora só porque ela deu o predio da tv pra ele por um tempo, ele ta todo bonzinho, te orientar sem identidade, vendido. e de novo ve si cria vergonha e tomar um lado...